Caroline Wozniacki festeja maratona corrida abaixo da meta

Caroline Wozniacki festeja maratona corrida abaixo da meta

Objetivo da tenista dinamarquesa era correr a Maratona de Nova York em 3h30, mas conseguiu o tempo de 3 horas e 26 minutos

Estadão Conteúdo

03 de novembro de 2014 | 11h37

Caroline Wozniacki ficou emocionada com a sua primeira maratona. A tenista completou a Maratona de Nova York, no último domingo, em 3 horas, 26 minutos e 33 segundos, alguns minutos à frente do seu tempo desejado. A dinamarquesa originalmente tinha a esperança de terminar a prova em menos de 4 horas e depois ajustou a meta para 3h30 durante a corrida. Assim, quando cruzou a linha de chegada e viu seu tempo, ela estava em êxtase.

"A multidão foi incrível. Foi incrível. Foi uma experiência incrível", disse a ex-número 1 do mundo do tênis, de 24 anos. "Eu estou tão feliz por ter feito isso. Estou tão orgulhosa. Agora eu tenho essa medalha. Eu posso dizer que fiz a Maratona de Nova York. Eu mesmo fiz isso em um momento legal. Então, eu estou realmente, realmente feliz".

Wozniacki foi recebida na linha de chegada por sua amiga e rival no tênis Serena Williams com um abraço. A dinamarquesa ficou surpresa pelo seu resultado, que lhe rendeu a 436ª colocação entre as mulheres, pois admitiu que não se preparou tão bem quanto poderia para a maratona. Sua corrida mais longa em um treinamento foi de 21 quilômetros, aproximadamente metade do percurso.

"Eu acho que fiz tudo o que não se deve fazer antes de uma maratona", disse Wozniacki, rindo. "Eu tive uma festa de Halloween há três dias e fui embora às 4 horas da manhã. Dois dias atrás eu relaxei um pouco, mas eu tenho estado muito ocupada".

Ela também disse que foi a um jogo do New York Rangers, time de hóquei no gelo, na noite de sábado, antes de um jantar em que comeu macarrão. Wozniacki também estava ocupada buscando dinheiro para caridade. Sua participação levantou mais de US$ 81 mil (mais de R$ 200 mil) para a Team For Kids. A dinamarquesa disse que Serena deu uma grande contribuição financeira.

Wozniacki deixou em aberto a chance de correr outra maratona, mas não tão cedo. "Agora eu não acho que vou correr por alguns anos, mas provavelmente em algum momento vou fazer outra. Agora eu só estou cansada", disse. "Estou exausta. Se você me perguntar agora, então eu diria que não, mas tenho certeza que vou olhar para trás sobre esta experiência e dizer que isto foi incrível e que quero fazer isso de novo".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.