CAS define datas de audiências sobre Contador

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) realizará três dias de audiências no próximo mês para decidir o caso de doping do ciclista espanhol Alberto Contador. A CAS definiu nesta sexta-feira os dias 6, 7 e 8 de junho para avaliar as apelações da União Ciclística Internacional (UCI) e da Agência Mundial Antidoping (Wada) contra a liberação do tricampeão da Volta da França pela Federação Espanhola de Ciclismo.

AE-AP, Agência Estado

20 de maio de 2011 | 12h23

O tribunal indicou que espera dar um veredicto no máximo até o final de junho, o que permitiria a Contador defender o seu título da Volta da França se for considerado inocente. A UCI e a Wada apelaram da decisão da Federação Espanhola de Ciclismo de absolvê-lo das acusações de doping.

Um tribunal espanhol aceitou a explicação de Contador de que seu resultado positivo para clembuterol na Volta da França de 2010 aconteceu em razão do consumo de carne contaminada. O ciclista pode continuar competindo enquanto não for dado um veredicto, e atualmente é líder do Giro da Itália.

Se a CAS condenar o espanhol, ele poderá ser suspenso por até dois anos e perderá seu terceiro título da Volta da França, além dos resultados e premiações que obteve desde a decisão da federação espanhola em fevereiro. As apelações serão avaliadas com as portas fechadas na sede da CAS em Lausanne. A Volta da França começará no dia 2 de julho.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoAlberto ContadordopingCAS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.