Reuters
Reuters

AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

CAS vai anunciar decisão sobre suspensão de Sharapova na terça-feira

Tenista está afastada provisoriamente desde março

Estadão Conteúdo

03 Outubro 2016 | 14h09

A Corte Arbitral do Esporte anunciou que, na terça-feira vai, enfim, anunciar sua decisão a respeito do recurso interpelado pela tenista Maria Sharapova com relação à suspensão que ela recebeu por doping. O veredicto será publicado às 15h locais em Lausanne (Suíça), às 10h pelo horário de Brasília.

A novela se desenrola desde janeiro, quando a tenista russa, estrela do esporte, testou positivo para a substância proibida Meldonium durante o Aberto da Austrália. Ela foi suspensa provisoriamente em março e, desde então, está afastada das competições.

A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), chegou a anunciar um abrandamento no rigor das punições a casos de doping positivo para Meldonium, mas apenas dentro de algumas condições, às quais Sharapova não cumpre. A concentração da substância no sangue da tenista não seria pequena o suficiente para que se aceitasse que seu consumo ocorrera no ano passado, quando o Meldonium não era proibido.

A suspensão a ela foi aplicada pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), contra quem Sharapova agora trava batalha judicial. A tenista agora argumenta agora que consumiu Meldonium, sim, antes das partidas do Aberto da Austrália. Mas que não sabia da proibição, válida a partir de 1.º de janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.