Casey Stoner crava pole do GP do Catar de MotoGP

Casey Stoner crava pole do GP do Catar de MotoGP

O australiano Casey Stoner conquistou, neste sábado, a pole para o GP do Catar de MotoGP, que será disputado neste domingo no circuito de Losail, às 17 horas (de Brasília), e abrirá o Mundial de 2010 da categoria.

AE, Agência Estado

10 de abril de 2010 | 19h14

Stoner, da equipe Ducati, conquistou o feito ao cravar o tempo de 1min55s007 na sua melhor volta. Com isso, ele confirmou a sua força na pista - onde venceu as últimas três edições da prova - e deixou para trás o italiano supercampeão Valentino Rossi, da Yamaha, que largará em segundo com a marca de 1min55s362.

A terceira colocação do grid ficou com o espanhol Jorge Lorenzo, também da Yamaha, que cravou 1min55s520. A quarta posição acabou garantida pelo francês Randy de Puniet, da LCR Honda. Ele ficará logo à frente dos italianos Loris Capirossi (Rizla Suzuki) e Andrea Dovizioso (Repsol Honda), quinto e sexto colocados, respectivamente.

O grupo dos dez primeiros foi completado pelo espanhol Dani Pedrosa, pelos norte-americanos Colin Edwards e Nicky Hayden, além do japonês Hiroshi Aoyoma, que foi o melhor estreante da MotoGP no grid da prova do Catar.

Tudo o que sabemos sobre:
MotoGPCasey StonerGP do Catar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.