Cavendish vence evento-teste dos Jogos de Londres

O ciclista britânico Mark Cavendish venceu neste domingo a corrida de rua que serviu de evento-teste para os Jogos Olímpicos de Londres. Ele cruzou em primeiro a linha de chegada localizada em frente ao Palácio de Buckingham.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2011 | 14h05

Para chegar na frente, Cavendish superou o italiano Sacha Modolo e o francês Samuel Dumoulin no trecho final da corrida. "Esta prova me lembrou de quando a Volta da França veio para Londres em 2007. Ninguém nunca imaginaria há dez anos que haveria esse apoio ao ciclismo", comentou o atleta local.

Ao todo, cerca de 100 mil pessoas acompanharam o trajeto de 140 quilômetros, versão mais curta da prova de 250km, que será disputada durante a Olimpíada de 2012. "Mais sete voltas destas e teria sido mais complicado. Antes da corrida já havia dito que não teríamos neste domingo uma boa noção da prova olímpica", comparou.

Cavendish é uma das grandes esperanças de medalha na delegação inglesa. Ele se destacou na última Volta da França, no mês passado, ao faturar a camisa verde, concedida ao melhor velocista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.