Cavendish vence mais uma etapa na Volta da Itália

O britânico Mark Cavendish venceu nesta quarta-feira a 11ª etapa da Volta da Itália, de Turim a Arenzano, com o tempo de 4h51min17s, após 214 quilômetros de prova. A liderança na classificação geral, no entanto, se manteve com o italiano Danilo di Luca, que, embora tenha marcado o mesmo tempo do vencedor, ficou com a 78ª posição.

AE, Agencia Estado

20 de maio de 2009 | 14h12

Mesmo com a vitória, Cavendish segue lá atrás na classificação geral, com apenas a 142ª posição, com mais de uma hora de atraso em relação ao líder. Debaixo de forte calor, a prova teve o russo Vladimir Isaichev como líder por boa parte do tempo, mas o russo foi depois alcançado pelo italiano Marco Marzano, que também não aguentou até o fim na frente.

O norte-americano Lance Armstrong foi outro que chegou a liderar o pelotão, a pouco mais de 8 quilômetros da chegada, e terminou em 86º lugar, ficando com o 16º lugar no geral. Seu companheiro de equipe, Levi Leipheimer, sofreu uma queda na altura do 100º quilômetro, mas resolveu continuar na prova, com outra bicicleta, e conseguiu chegar na 16ª posição, mantendo-se em quarto na classificação geral - o russo Denis Menchov e o australiano Michael Rogers estão entre ele e o líder Di Luca.

A prova teve duas desistências nesta quarta: o norte-americano Chris Horner deixou a Volta da Itália depois de sofrer uma queda na terça-feira, enquanto o espanhol Joaquim Rodríguez abandonou na altura do quilômetro 60.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoVolta da Itália

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.