CBAt confirma GP Brasil no dia 20 de maio, no Rio

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou que em 2012, pelo terceiro ano seguido, o GP Brasil de Atletismo será realizado no Rio de Janeiro, no Estádio do Engenhão, construído para receber as provas da modalidade dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Neste ano, a competição ocorrerá no dia 20 de maio.

AE, Agência Estado

14 de fevereiro de 2012 | 15h33

Esta será a 28.ª edição do GP, que integra, IAAF World Challenge-2012 (Circuito Mundial da Federação Internacional de Atletismo) desde 1985. As 25 primeiras edições ocorreram em Belém, no Pará, e em 2010 o evento migrou para o Rio.

Além do GP Brasil, a CBAt confirmou a realização de mais quatro meetings internacionais no Brasil nas semanas anteriores. Assim como em 2011, as competições serão realizadas em Fortaleza (2 de maio), Belém (6 de maio), Uberlândia (13 de maio) e São Paulo (16 de maio).

"O Brasil é o único país que realiza cinco grandes meetings internacionais em um único mês", destacou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. "Mais uma vez, o público de cidades de diferentes regiões do País poderão ver de perto alguns dos maiores atletas da atualidade", comemorou ele.

"Da mesma forma, é uma grande oportunidade para atletas brasileiros enfrentarem nomes importantes do esporte mundial e buscar a qualificação para os grandes eventos internacionais da temporada", concluiu Gesta de Melo.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoCBAtGP Brasil de Atletismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.