CBAt cria competição exclusiva para velocistas e revezamentos

Apesar de internacionalmente a temporada indoor estar apenas começando, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) resolveu antecipar o início da temporada de atletismo a céu aberto no Brasil em 2016. Nesta segunda-feira, a entidade anunciou a realização da primeira edição do "Torneio de Velocidade e Revezamento".

Estadão Conteúdo

25 de janeiro de 2016 | 16h50

A competição promete reunir os melhores nomes das provas de 100m e 400m do País no próximo dia 6 de fevereiro, quarta-feira, na pista da Comissão Desportiva da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no Rio. Os 20 primeiros do ranking brasileiro do ano passado estão convidados para o torneio, que só não terá a disputa dos 400m para mulheres.

A competição inteira deve durar apenas 3 horas, com semifinal e final nos 100m e final por tempo nos 400m. A ideia é que a comissão técnica depois possa testar as equipes de revezamento, em formações escolhidas pela CBAt.

Também em fevereiro, nos dias 27 e 28, o Rio de Janeiro vai receber o evento-teste da marcha atlética, na praia do Pontal, Zona Oeste. Nas demais provas, a abertura da temporada nacional será só em maio, no Ibero-Americano, possivelmente no Engenhão, como evento-teste do Rio-2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.