
22 de janeiro de 2016 | 15h57
Malmö é, desde o ano passado, a base equipe de Elson Miranda na Europa, utilizada tanto durante a temporada indoor (como no caso deste camping) quanto na outdoor. Anteriormente o time ficava em Fórmia, na Itália, onde trabalha o técnico ucraniano Vitaly Petrov.
Há um ano, entretanto, Petrov tirou Thiago Braz da equipe de Elson e passou a ser o treinador da jovem revelação brasileira, levando ele para morar na Itália. Isso fez com que Elson, marido de Fabiana Murer, passasse a utilizar Malmö como base.
Tanto Murer quanto Augusto Dutra já têm índice para os Jogos Olímpicos do Rio e estão qualificados para o Mundial Indoor, que vai acontecer de 18 a 20 de março, em Portland (EUA).
HISTÓRICO - A temporada 2016 do salto com vara já começou, ainda que nenhum brasileiro tenha competido até aqui. Na semana passada, em Reno (EUA), o canadense Shawnacy Barber, de apenas 21 anos, atual campeão mundial, saltou 6,00m em uma competição indoor. Se tornou, assim, o nono homem na história a quebrar tal barreira, o terceiro entre os atletas que seguem em atividade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.