Beth Santos/Prefeitura do Rio
Beth Santos/Prefeitura do Rio

CBDA marca Troféu Maria Lenk para parque aquático no Rio

Mais importante torneio de natação do País acontece entre 2 e 6 de maio

O Estado de S.Paulo

16 de março de 2017 | 17h34

Após cancelar a assembleia geral que votaria o calendário de atividades de 2017, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta quinta-feira que o Troféu Maria Lenk, mais importante torneio de natação do País, será realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio.

Faltando cerca de um mês e meio para o início do Maria Lenk, que será realizado entre 2 e 6 de maio, a CBDA ainda não havia indicado onde ele ocorreria. De acordo com a entidade, o Santa Mônica Clube de Campo, na região metropolitana de Curitiba, também pretendia organizar o Maria Lenk.

A CBDA, porém, acabou optando pelo Parque Aquático Maria Lenk, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e que foi utilizado para as competições de saltos ornamentais, nado sincronizado e polo aquático nos Jogos Olímpicos do Rio. A estrutura é usada no dia-a-dia pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que tem lá um centro de treinamento.

O Troféu Maria Lenk deste ano é a segunda e última seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste (Hungria), que será disputado em julho. Em crise financeira, a CBDA estipulou que só os donos dos oito melhores índices técnicos, independente do gênero, serão convocados. Esses índices poderiam ser obtidos no Open de Natação, no fim do ano passado, ou no Maria Lenk.

Com o contrato com os Correios renovado, ainda que com expressivo corte, a expectativa é que de a CBDA admita ampliar o número de vagas. Por enquanto, o ranking tem Thiago Simon, Pedro Cardona, Brandonn Almeida, Gabriel Santos, Felipe França, Leonardo de Deus, Guilherme Guido e Manuella Lyrio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.