CBF diz que serão quatro ou cinco sedes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai anunciar em julho as quatro ou cinco sedes da Copa das Confederações, que será disputada em 2013 no Brasil como preparativo para o Mundial do ano seguinte. Embora não confirme nada oficialmente, a entidade conta pelo menos com o Rio e o Distrito Federal para a competição e não quis se manifestar sobre as declarações do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, de que São Paulo já está fora da competição.

Silvio Barsetti, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2011 | 00h00

Apesar de deixar a decisão apenas para julho, na CBF ninguém mais considera a possibilidade de incluir a cidade de São Paulo no evento da Fifa, principalmente por causa do atraso nas obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão.

Aposta no Maracanã. Com relação ao Maracanã, também criticado por Jerome Valcke, a CBF prefere acreditar na posição do governo do Estado do Rio, de que o estádio vai estar totalmente reformado a tempo de receber jogos da competição.

Na segunda-feira, o Maracanã ganhou um reforço de 75 trabalhadores. Eles são agora 800 ao todo. As obras no estádio estão voltadas no momento para a demolição das arquibancadas. O anel inferior já foi posto a baixo. Numa próxima etapa, serão construídas as fundações de arquibancadas e rampas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.