Divulgação
Divulgação

CBF organiza inédito Campeonato Brasileiro de videogame

Torcedores poderão representar suas equipes do coração

O Estado de S.Paulo

13 de outubro de 2016 | 12h59

A Confederação Brasileira de Futebol vai organizar o primeiro Campeonato Brasileiro de futebol virtual. Os torcedores vão entrar em campo para representar os 20 clubes da Série A. A disputa será no Pro Evolution Soccer (PES 2017), rival do Fifa 17.  A competição será disputada em três fases. Haverá partidas disputadas nos estádios e premiação no encerramento do Brasileirão 2016.

A primeira fase será online. Serão aceitas até 1.000 inscrições por clube, no site www.cbf.com.br/e-brasileirao, até o dia 27 de outubro. Nos dias 29 e 30 deste mês, torcedores do mesmo time disputarão as eliminatórias entre eles, todos jogando com seu clube do coração.

Dessa grande peneira sairão oito representantes de cada clube. Eles vão se enfrentar, presencialmente, no estádio em que seu time é mandante, no dia de uma partida do Campeonato Brasileiro.

Os 20 classificados (um de cada clube) passam à fase final, que será disputada no dia 1º de dezembro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O campeão do e-Brasileirão 2016 - o primeiro oficial da história - receberá o troféu no evento de encerramento do Brasileirão, em 5 de dezembro.

Tudo o que sabemos sobre:
Campeonato BrasileiroFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.