21 de novembro de 2010 | 00h00
A CBF fechou o ano passado c0m nove patrocinadores, algo impensável para os clubes. "A seleção é um porto seguro para as empresas, pois não existe rejeição à equipe brasileira e a audiência nos jogos é muito boa "", diz o consultor Amir Somoggi. "A CBF colhe benefícios claros com isso.""
A entidade navega em águas tranquilas, se comparada com os clubes, e não é de hoje. Em 2003, por exemplo, conseguiu mais dinheiro com patrocínio do que todas as agremiações juntas - R$ 80 milhões, contra R$ 71 milhões.
No ano anterior, a seleção brasileira havia conquistado o pentacampeonato mundial, na Copa disputada na Coreia do Sul e no Japão.
E são valores que crescem rapidamente. O montante obtido pela CBF em 2009 com o item é 57% maior do que no ano anterior (R$ 105 milhões). E representou 71% do total gerado pela entidade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.