CBV divulga calendário do vôlei de praia nacional

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta terça-feira o calendário do Circuito Nacional de Vôlei de Praia em 2012. E, por conta da disputa da Olimpíada, entre julho e agosto, decidiu fazer uma programação mais enxuta, com apenas 10 etapas, duas a menos do que a última edição. Além disso, a temporada foi dividida em duas partes, um menor antes dos Jogos de Londres e outra no final do ano.

AE, Agência Estado

27 de dezembro de 2011 | 18h26

As quatro primeiras etapas acontecerão nos meses de fevereiro, março e abril, em Salvador, Recife, João Pessoa e Fortaleza. E as seis últimas estão previstas para serem realizadas entre setembro e dezembro, em Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Rio. Entre as duas partes, a CBV promoverá quatro torneios challenger para as duplas que não estiverem em competições internacionais.

"Por ser um ano olímpico, o calendário internacional do vôlei de praia em 2012 está muito extenso. Serão realizadas 14 etapas masculinas e 14 femininas no Circuito Mundial, além dos Jogos Olímpicos de Londres. Para não sacrificar a preparação das duplas que irão representar o Brasil no exterior, reduzimos o primeiro semestre de seis para quatro etapas. Por outro lado, realizaremos as etapas challenger, de modo que as equipes que não forem para as competições internacionais poderão seguir em atividade durante este período", explicou Tadeu Saad, superintendente de vôlei de praia da CBV.

Confira o calendário do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

02/02 - Salvador

01/03 - Recife

22/03 - João Pessoa

05/04 - Fortaleza

13/09 - Cuiabá

27/09 - Goiânia

11/10 - Belo Horizonte

01/11 - Campinas

15/11 - Curitiba

06/12 - Rio

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaCBV

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.