César Castro é eliminado no trampolim de 1m no Mundial

Com 292,85 pontos, brasileiro ficou apenas em 30.º lugar nas eliminatórias dos saltos ornamentais

AE, Agência Estado

20 de julho de 2013 | 14h21

BARCELONA - O brasileiro César Castro estreou neste sábado no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Barcelona, com uma eliminação. Ele não conseguiu se classificar para a final da disputa do trampolim de 1 metro dos saltos ornamentais ao ficar apenas em 30º lugar, entre 43 competidores, nas eliminatórias, com 292,85 pontos. O chinês Li Shixin avançou na primeira colocação com 405,00 pontos.

Os 12 primeiros colocados se classificavam para a final e César Castro alcançou essa posição no seu primeiro salto e chegou a atingir a nona colocação no seu terceiro. Depois disso, porém, caiu na classificação geral com desempenhos ruins na quarta e sextas tentativas. Assim, ficou apenas em 30º lugar.

"Eu errei o quarto e o sexto saltos, lógico que em toda a competição quero fazer bem, mas os erros que cometi fazem parte de uma prova para o qual não treino tanto. Participei dela, mais para entrar no clima do Mundial. Agora é descansar, preparar e concentrar para o que é mais importante pra mim, o trampolim de 3 metros. Já vim para o trampolim de 1m sabendo que podia dar qualquer coisa, ir bem ou ser como hoje. Mas nada disso influencia em minha prova principal", disse César Castro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.