Satiro Sodré/Divulgação
Satiro Sodré/Divulgação

Cesar Cielo avança à final do Troféu José Finkel

Brasileiro fez 22s73 nas semifinais dos 50 m livre da competição; Nichollas Santos foi o mais rápido

estadão.com.br,

30 de agosto de 2011 | 11h00

BELO HORIZONTE - O nadador brasileiro Cesar Cielo fez 22s73 nas semifinais dos 50 metros livre do Troféu José Finkel e garantiu a primeira colocação em sua bateria, no Minas Tênis, em Belo Horizonte. Outro brasileiro que avançou na competição foi Bruno Fratus, do Pinheiros, depois de cravar o tempo de 22s89 e ficar em segundo.

Em fase de treinos para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, Cielo decidiu se poupar durante a disputa desta terça-feira. Ele deixou claro que sua preocupação no torneio nacional é apenas ajudar o Flamengo a pontuar.

"Foi tranquilo, tentei fazer uma boa parte técnica como quero fazer na final. Deu pra poupar um pouco (o fôlego)", afirmou Cielo, em entrevista a Sportv logo após prova.

O nadador ainda prevê uma final complicada nesta quarta. "Vai ser difícil com o Nicholas, vou ter que nadar melhor e tirar um pouquinho mais de mim", disse.

O mais rápido da prova foi Nicholas Santos, também do Flamengo, na segunda bateria, com 22s62. O nadador já tinha feito o melhor tempo nas eliminatórias, disputada na segunda, enquanto Cesar Cielo tinha passado com a segunda melhor marca, ao anotar 22s92.

Atualizada às 11h50 para acréscimo de informações

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.