Eugene Hoshiko/AP
Eugene Hoshiko/AP

Cesar Cielo avança à final dos 100 metros livre com o quinto tempo no Mundial

Nadador brasileiro se poupa na semifinal em Xangai e vai brigar pelo bicampeonato

AE, Agência Estado

27 de julho de 2011 | 07h31

XANGAI - Cesar Cielo não decepcionou nesta quarta-feira e garantiu sua vaga na final dos 100 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. Atual campeão da prova e recordista mundial, o brasileiro obteve o quinto tempo na semifinal disputada nesta noite na China (manhã desta quarta, no horário de Brasília).

Cielo registrou o tempo de 48s34, acima da sua melhor marca neste ano, de 48s26. Em sua semifinal, ele só ficou atrás do australiano James Magnussen, que marcou 47s90, e do americano Nathan Adrian 48s05.

O atual campeão, contudo, se poupou na semifinal. Ele começou a prova mais rápido, mas passou a controlar o ritmo na virada e só acelerou nos metros finais. A decisão da medalha de ouro acontecerá na noite desta quinta (manhã no horário de Brasília).

Na outra semifinal desta quarta, o francês William Meynard (48s25) e o canadense Brett Hayden (48s30) superaram o brasileiro. Os outros finalistas são o holandês Sebastiaan Verschuren (48s41), o italiano Luca Dotto (48s44) e o francês Fabien Gilot (48s46).

Para Cielo, o favorito na prova é o australiano James Magnussen, que teve um grande desempenho no revezamento 4 x 100 m e ajudou sua equipe a conquistar a medalha de ouro. O brasileiro brigará por sua segunda vitória em Xangai, após se sagrar campeão mundial nos 50 m borboleta na segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.