Satiro Sodré/Divulgação
Satiro Sodré/Divulgação

Cesar Cielo avança com o segundo tempo no Troféu José Finkel

Nos 50 metros livre, ele registra 22s92 e está nas semifinais da prova

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 19h43

BELO HORIZONTE - Na abertura do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro de Natação, na tarde desta segunda-feira, em Belo Horizonte, Cesar Cielo já caiu na piscina para a disputa das eliminatórias dos 50 metros livre. E avançou com facilidade para as semifinais da prova, marcadas para acontecer nesta terça, ao fazer o segundo melhor tempo: 22s92. Ele ficou atrás apenas de Nicholas Santos, com 22s62.

"Foi bom para um primeiro dia. Vai ser uma competição dura, em que vou cair na água diversas vezes entre eliminatórias, semifinais e finais, incluindo revezamentos, que são importantes para o clube (Flamengo), por contar pontos em dobro", afirmou Cielo, que acaba de conquistar o bicampeonato mundial dos 50 metros livre, prova em que também é o campeão olímpico e recordista mundial.

"O Cielo nadou para se classificar", disse o técnico do nadador, Alberto Silva. "Para quem disputou o Mundial de Xangai (no final de julho), a orientação é se poupar ao máximo nas eliminatórias, ''economizar'' nas semifinais, já que se classificam 16 atletas por prova, e na final fazer o tempo que for possível. Não é hora de falar em tempos, mas de pensar no clube e no pódio."

Na prova feminina dos 50 metros livre, o melhor tempo das eliminatórias foi de Alessandra Marchioro, com 25s61. Já nos 200 metros peito, Renata Sander liderou entre as mulheres (2min37s96) e Henrique Barbosa foi o mais rápido entre os homens (2min15s72). E nos 200 metros costas, os primeiros colocados nesta segunda-feira foram Fernanda Alvarenga (2min20s01) e Fabio Santi (2min01s79).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.