Minas Tênis Clube/Divulgação
Minas Tênis Clube/Divulgação

Cesar Cielo crava melhor tempo do ano nos 50m livre

Campeão olímpico marca 21s74 e supera o tempo de 21s88 obtido por Magnussen em janeiro

AE, Agência Estado

22 de março de 2014 | 22h45

BELO HORIZONTE - Antes de participar de sua primeira competição como nadador do Minas, Cesar Cielo disse que não tinha compromisso em atingir marcas, mas cravou o melhor tempo do ano nos 50 metros livre, na noite deste sábado, em Belo Horizonte, no Torneio Metropolitano Infantil a Senior, organizado pela Federação Aquática Mineira. Em sua prova favorita, o campeão olímpico e mundial marcou 21s74 e superou o tempo de 21s88 obtido pelo australiano James Magnussen, no fim de janeiro, em Perth.

Com a marca expressiva, Cielo superou com folga o segundo colocado da final dos 50m neste sábado, Henrique de Souza Martins, também do Minas, que cronometrou 22s53, e fechou com chave de ouro a sua participação no evento em que figurou como estrela altamente festejada pelos fãs nas piscinas do Minas Tênis Clube.

Até obter a marca deste sábado, Cielo tinha como seu melhor tempo do ano nos 50 metros livre os 22s15 cravados no Grand Prix de Orlando, nos Estados Unidos, em 13 de fevereiro. Esse era, até este sábado, apenas o quarto tempo mais rápido de 2014 na prova mais veloz da natação. Além de Magnussen, ele também estava atrás do norte-americano Nathan Adrian (21s89) e do seu compatriota Bruno Fratus (22s00).

Recordista mundial dos 50 metros livre, com o tempo de 20s91, Cielo já havia vencido outras duas disputas da competição na capital mineira, na última sexta-feira. Conforme já era esperado, pois esse evento de pequeno porte não conta com nenhum outro nome de peso da natação atual, ele ganhou a prova dos 100 metros livre e a dos 50 metros borboleta, ambas com grande facilidade.

Cielo utilizou essa competição em Belo Horizonte apenas para se ambientar mais rápido ao seu novo clube e ganhar ritmo visando os desafios que virão pela frente. O próximo maior deles será o Troféu Maria Lenk, em abril, em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoCesar Cielo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.