Cesar Cielo vai à final dos 50m com melhor tempo

Cesar Cielo não teve problemas para avançar à final dos 50 metros livre nas eliminatórias da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo em piscina curta, neste sábado. O brasileiro registrou o tempo de 21s08, o melhor de sua carreira em piscinas de 25 metros.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 22h12

Até então, sua melhor marca era de 21s32, na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo, em outubro de 2008. O segundo melhor tempo ficou com o alemão Steffen Deibler, 21s83, seguido do brasileiro Nicholas dos Santos, 21s86. A final será disputada na manhã deste domingo.

"Foi bom. Tentei não colocar tanto peso nas provas para não criar um cansaço mental muito grande. Fiz um aquecimento tranquilo de 300 metros, com tirinhos, sem pressão. Essa é minha melhor marca em curta, mas acho que ainda dá para melhorar na final ou no Troféu José Finkel", comentou Cielo. "Qualquer 20 segundos está bom, mas nada de pressão, não é hora disso. Vou tentar fazer a melhor competição que eu puder numa temporada que já terminou".

Na manhã deste sábado, Cielo faturou a medalha de ouro nos 100 metros, com o tempo de 47s16. O brasileiro teve uma batalha apertada com Steffen Deibler, que ficou com a prata por apenas dois centésimos: 47s18. O brasileiro ficou distante do seu melhor tempo nos 100 metros em piscina curta, que é de 47s00, de 2008.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoCopa do MundoCesar Cielo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.