Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Cesar Cielo vence os 100m no Troféu José Finkel e fatura índice para Mundial

Nadador ganha a medalha de ouro com a marca de 45s91, garantindo vaga para competição da Turquia

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 18h34

SÃO PAULO - Sem sobressaltos, Cesar Cielo confirmou o favoritismo nesta sexta-feira e faturou a medalha de ouro nos 100 metros livre no Troféu José Finkel. Ele registrou o tempo de 45s91 e obteve o índice para disputar o Mundial de piscina curta, em Istambul, em dezembro.

Cielo conquistou a classificação ao nadar abaixo de 46s99, o que não conseguiu fazer nas eliminatórias da prova. "Estava batendo na trave a toda hora", comentou o velocista, em entrevista à Sportv.

"Foi muito melhor do que estava esperando. Para ser sincero, me senti mal durante a prova. A sensibilidade estava difícil. Esta piscina faz muita onda. Acho que isso acabou atrapalhando um pouco mais. Mas está de bom tamanho", avaliou.

Com o bom desempenho nos 100m, Cielo garantiu vaga em sua segunda prova no Mundial. Antes, ele já havia assegurado classificação para os 50 metros livre, sua prova favorita, também no José Finkel. "Foi muito bom, melhor do que imaginava", analisou o nadador, que não reclamou da "ressaca" pós-Olimpíada.

A medalha de prata nos 100 metros livre ficou com Nicholas dos Santos, com o tempo de 47s32. O bronze ficou com Nicolas Oliveira, com 47s36. Nenhum dos dois alcançou o índice para o Mundial de Istambul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.