Chá das Cinco

Outros Esportes Olimpíadas 2012; Direto de Londres Olimpíadas 2012; esgrima;

LONDRES, O Estado de S.Paulo

31 de julho de 2012 | 03h06

A medalha de ouro por equipes na ginástica artística masculina ficou com a China, mas a de prata, atribuída inicialmente à Grã-Bretanha, acabou sendo entregue ao Japão. Os japoneses protestaram por causa da pontuação do atleta Kohei Uchimura no cavalo com alças. Uma nova avaliação dos juízes deu a prata ao Japão e o bronze aos britânicos, sob aplausos dos príncipes William e Henry.

Shin A-lam, esgrimista da Coreia do Sul, atrasou em mais de hora a disputa da modalidade espada, ontem. Em protesto contra uma decisão da arbitragem, a atleta permaneceu, chorando, no local da competição e só saiu depois de muita insistência dos dirigentes. Shin foi derrotada pela alemã Britta Heidemann, que ficou com a prata da modalidade. A coreana ficou em quarto lugar.

Mais um atleta foi expulso dos Jogos por publicar comentários racistas no Twitter. Michel Morganella, do futebol da Suíça, escreveu mensagem classificando os sul-coreanos como um "grupo de mongolóides". Os suíços foram derrotados pela Coreia do Sul por 2 a 1 e Morganella declarou-se arrependido pelos comentários. O chefe da delegação suíça, Gian Gilli, também pediu desculpas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.