Divulgação
Divulgação

Charles do Bronx não se intimida com troca de adversário no UFC 166

Lutador brasileiro agora enfrentará Jeremy Larsen. Camp deve ser finalizado na academia de Jorge 'Macaco', em Houston, no Texas

O Estado de S. Paulo

18 de setembro de 2013 | 11h28

SÃO PAULO - Após duas derrotas, o lutador Charles "do Bronx" Oliveira volta ao ringues no dia 19 de outubro para enfrentar o americano Jeremy Larsen, pelo UFC 166. A luta, que acontecerá pelo card preliminar do evento em Houston (EUA), inicialmente seria contra Estevan Payan, mas uma lesão obrigou a organização a escalar Larsen em seu lugar.

Mesmo faltando menos de um mês para a luta, Do Bronx mostra confiança. "Eu estava me preparando para lutar contra o Estevan e também estou pronto para enfrentar o Jeremy. A minha preocupação não é com adversário, mas sim comigo, em estar bem treinado e em condições de conquistar a vitória, independentemente de quem seja o adversário. Esse é o meu foco", disse.

Em sua última luta pelo UFC, no dia 6 de julho, Charles deu muito trabalho ao ex-campeão Frankie Edgar, mas não conseguiu a vitória. O bônus de melhor luta da noite foi muito celebrado, mas agora o objetivo é vencer e convencer, para voltar a almejar o topo da categoria peso-pena. "Quero fazer uma luta parecida com a do Frankie, pra frente e bem disputada, mas dessa vez eu quero sair com a vitória", ressalta.

Embora não esteja no Brasil, ele conhece bem a cidade, já que seu treinador, Jorge Patino "Macaco", tem academia em Houston. As luta, que acontecerá no ginásio Toyota Center, terá a luta entre Junior Cigano contra Cain Velásquez, como evento principal.

"É a minha segunda casa, porque é colada na academia do Macaco, onde provavelmente vou finalizar meu camp. Eu quero estar perto das pessoas que me ajudam a treinar. É uma honra integrar o card que tem como luta principal o Cigano vs. Velásquez. Eu admiro os dois demais e torço por uma vitória do Cigano e para que ele traga o cinturão para o Brasil", finaliza Charles.

Tudo o que sabemos sobre:
charles do bronxufcmma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.