Suzanne Plunkett/EFE
Suzanne Plunkett/EFE

Chelsea encara zebra russa em Londres pela Liga Europa

Confiante após a vitória sobre o United, time inglês enfrenta o Rubin Kazan nesta quinta-feira

LONDRES, O Estado de S.Paulo

04 de abril de 2013 | 02h04

LONDRES - Cheio de confiança graças à vitória sobre o Manchester United, na segunda-feira, pela Copa da Inglaterra, o Chelsea tentará dar nesta quinta-feira mais um passo para ganhar o outro título que está a seu alcance nesta temporada, o da Liga Europa. O vencedor da última Copa dos Campeões vai receber o Rubin Kazan, da Rússia, com a missão de ganhar com uma boa diferença de gols.

O retrospecto do Chelsea no torneio, no entanto, não permite a seus torcedores contar com uma vitória fácil. Apesar de sua fama e de seus jogadores milionários, o time inglês sofreu bastante para eliminar Sparta Praga e Steaua Bucareste nas duas fases anteriores, em que seus triunfos foram sempre muito apertados. Diante de uma equipe que já tirou da competição o Atlético de Madrid, atual campeão, a história poderá se repetir.

Ninguém sabe que time o técnico Rafael Benítez mandará a campo, já que ele costuma fazer várias substituições de um jogo para outro. O que é certo é que o Chelsea não terá Ashley Cole e Gary Cahill, ambos machucados, e Demba Ba, que já defendeu o Newcastle no torneio.

O time de Newcastle, aliás, enfrentará hoje o Benfica na condição de azarão. O Tottenham, o outro clube inglês nas quartas de final da Liga Europa, receberá o Basel como favorito, especialmente por contar com Gareth Bale, um dos melhores jogadores do mundo no momento. Em Istambul, o Fenerbahçe vai enfrentar a Lazio.

Tudo o que sabemos sobre:
ChelseaRubin Kazanfutinterfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.