Chelsea ganha a terceira seguida

Após o triunfo sobre o Newcastle, equipe lidera com 9 pontos e hoje torce contra o Manchester City, que enfrenta o Liverpool

LONDRES, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2012 | 03h03

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle, ontem em Londres, o atual campeão europeu Chelsea manteve o desempenho 100% e assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês, com nove pontos. A equipe azul hoje fica torcendo por um tropeço do Manchester City diante do Liverpool, no clássico que fecha a terceira rodada.

O belga Eden Hazard, um dos reforços do Chelsea nesta temporada, abriu a contagem com um gol de pênalti aos 22 minutos - o cobrador oficial do time, o meia Lampard, começou o jogo no banco de reservas e só entrou no final da partida, no lugar do português Raul Meireles. O segundo gol foi do espanhol Fernando Torres, aos 45 minutos.

Outro jogador em boa fase na Inglaterra é o artilheiro Robin van Persie. Uma das grandes contratações do Manchester United (custou US$ 38 milhões), o atacante holandês fez um golaço na vitória por 3 a 2 sobre o Fulham, na primeira vitória do time liderado por Alex Ferguson. Outro reforço do United, o japonês Kagawa, e o brasileiro Rafael, fizeram os outros gols. O irlandês Duff e Vidic (contra) marcaram para o Fulham.

O Swansea, um dos vice-líderes com 6 pontos, venceu o West Ham por 3 a 0. Também com 6 pontos está o Everton, que bateu o Aston Villa por 3 a 1.

Alemanha. Com gols de Reus e Götze, um em cada tempo, o Borussia Dortmund, atual campeão, estreou no Campeonato Alemão com a vitória por 2 a 1 sobre o Werder Bremen, na sexta-feira. Ontem, outro candidato ao título, o Bayern Munique, também começou triunfando: derrotou o caçula Greuther Fürth por 3 a 0, gols de Müller, Mandzukic e Robben.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.