Cheruiyot vence nos 10.000 metros em Daegu e Quênia domina

Vivian Cheruiyot ganhou o ouro nos 10 mil metros feminino no sábado e o Quênia conquistou os quatro primeiros lugares no Campeonato Mundial de Atletismo em Daegu, Coreia do Sul.

PETER RUTHERFORD, REUTERS

27 de agosto de 2011 | 11h39

Sua compatriota Sally Kipyego não conseguiu superar Cheruiyot em um sprint fenomenal e ficou com a prata, com Linet Masai levando o bronze. Outra queniana, Priscah Cherono, terminou em quarto.

Foi o segundo pódio completo do dia para o Quênia, que também levou ouro, prata e bronze na maratona feminina neste sábado.

Cheruiyot, que conquistou os 5.000 metros em Berlim dois anos, atrás, venceu com o tempo recorde pessoal de 30 minutos 48.98 segundos depois tomar a liderança a duas voltas do final.

"Estou muito feliz, por fazer o meu melhor tempo também", disse Cheruiyot.

A norte-americana Shalane Flanagan liderou ao longo dos prmeiros 3.000 metros, mas na nona volta Masai, que ganhou o título há dois anos, injetou um ritmo forte para superá-la.

Com seus rivais se aproximando, Masai tentou incentivá-los a seguir seu ritmo, mas o esforço pesou sobre ela nos últimos 800 metros e ela foi superada por Cheruiyot e Kipyego.

Tudo o que sabemos sobre:
ATLETISMODAEGUCHERUIYOT*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.