Chileno vence nas motos e faz festa local no Rally Dakar

Após um dia de descanso, o único de toda a competição e que teve até a visita do presidente chileno Sebastián Piñera, o Rally Dakar foi retomado neste domingo com a realização da sétima etapa entre as cidades de Arica e Antofagasta, na região do deserto de Atacama, no norte do Chile, em um trecho de 272 quilômetros. Para alegria do público local, um piloto chileno venceu a etapa na categoria motos.

AE, Agência Estado

09 de janeiro de 2011 | 17h21

Com o tempo de 3h29min45s, Francisco López Contardo cruzou a linha de chegada na primeira colocação com 2min21s de vantagem para o francês Cyril Despres, atual campeão do rali e em segundo lugar na classificação geral no momento, e 3min45s para o espanhol Marc Coma, que lidera a competição neste ano.

A vitória neste domingo fez o chileno assumir a terceira colocação no geral, mas com 18min27s de desvantagem para Marc Coma. O espanhol, que pilota uma KTM, viu Despres diminuir um pouco a sua vantagem na liderança, mas ainda segue com folga na classificação - está 7min24s à frente do francês.

Na categoria carros, o catariano Nasser Al-Attiyah foi o vencedor da sétima etapa. Com o tempo de 2h40min57s, o piloto do Catar conseguiu acirrar um pouco mais a disputa pela liderança com o espanhol Carlos Sainz, atual campeão do rali. Em segundo lugar, Sainz chegou 1min20s atrás de Al-Attiyah e teve sua vantagem na ponta diminuída para 1min22s.

O brasileiro Guilherme Spinelli, o melhor do País no Rally Dakar, conquistou neste domingo a oitava colocação - ficou 22min14s atrás do vencedor da etapa. Na classificação geral, está em sétimo lugar com uma desvantagem de 2h38min50s para Carlos Sainz.

Nesta segunda-feira, a oitava etapa será realizada entre as cidades de Antofagasta e Copiapó, ainda no norte do Chile, em um percurso de 776 quilômetros, sendo que 508 serão cronometrados. O Rally Dakar, que voltará para a Argentina nos próximas dias, terminará no próximo dia 16, em Buenos Aires.

Tudo o que sabemos sobre:
Rally DakarChileGuilherme Spinelli

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.