China fatura segundo ouro nos saltos ornamentais

País vem dominando o esporte nestes Jogos. Desta vez, dupla masculina levou medalha

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 12h13

LONDRES - A China voltou a mostrar sua força nos saltos ornamentais, modalidade que domina nos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira, no segundo dia de disputas no Parque Aquático de Londres, medalha de ouro na plataforma sincronizada masculina para os garotos Yuan Cao (17 anos) e Yanquan Zhang (18). Um dia antes, as chinesas venceram o trampolim sincronizado feminino.

Esta é a terceira Olimpíada seguida que a China vence a plataforma sincronizada masculina. Em Atenas/2004, os campeões foram Tian Liang e Yang Jinghui. Quatro anos depois, Lin Yue e Huo Liang mantiveram a tradição. Apenas em Sydney/2000, quando a prova estreou nos Jogos, é que os chineses não subiram ao lugar mais alto do pódio - terminaram em segundo, atrás da Grécia.

Nesta segunda, Cao e Zhang venceram com folga, somando 486.78 pontos. A prata ficou com a dupla do México, formada pelos também garotos Ivan Garcia Navarro (18 anos) e German Sanchez Sanchez (20), conquistando a primeira medalha daquele país em Londres e já melhorando o desempenho dos mexicanos nos saltos ornamentais com relação a Pequim, quando conquistaram um bronze.

Na disputa pelo bronze em Londres, os norte-americanos Nicholas Mccrory e David Boudia levaram a melhor e, com 463.47 pontos, frustram os planos dos donos da casa Thomas Daley e Peter Waterfield, que terminaram no quarto lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.