Chineses vencem disputa por equipes da ginástica

Foi o segundo título olímpico seguido dos chineses na disputa por times e o terceiro nas últimas quatro edições dos Jogos

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 15h56

A China confirmou nesta segunda-feira o seu poderio na ginástica artística ao conquistar a medalha de ouro na disputa masculina por equipes nos Jogos de Londres. Este foi o segundo título olímpico seguido dos chineses na disputa por times e o terceiro nas últimas quatro edições dos Jogos.

O triunfo desta segunda-feira também marcou a recuperação da China após um desempenho decepcionante nas eliminatórias, quando ficou apenas na sexta colocação, com 269,985 pontos. Nesta segunda-feira, porém, Chen Yibing, Feng Zhe, Guo Weiyang, Zhang Chenglong e Zou Kai dominaram a disputa e conquistaram 275,997 pontos, com vantagem confortável para o segundo colocado.

A Grã-Bretanha foi anunciada inicialmente como medalhista de prata, o que provocou enorme comemoração. Porém, o Japão entrou com um protesto por conta da pontuação do campeão mundial Kohei Uchimura no cavalo com alças, a última rotina da equipe.

Os juízes, então, fizeram uma nova avaliação e reviram a pontuação. Com isso, a equipe japonesa conquistou a medalha de prata, com 271,952 pontos. Já a Grã-Bretanha, que contou com a torcida dos príncipes Willian e Harry, ficou com o bronze ao somar 271,711 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.