PUBLICIDADE

Publicidade

Chris Froome confirma título da Volta da Espanha e Alberto Contador se aposenta

Prova deste domingo foi apenas protocolar, sem a disputa de posições

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O domingo foi de pouca emoção durante a 21.ª e última etapa da Volta da Espanha, mas de muita emoção depois da prova. No percurso de 117,6 quilômetros entre Arroyomolinos e a capital Madri, o italiano Matteo Trentin, da equipe Quick-Step Floors venceu, mas as atenções ficaram voltadas mesmo para outros dois competidores: o britânico Chris Froome e o espanhol Alberto Contador.

Chris Froome, da equipe Sky, fez história no ciclismo ao confirmar o inédito título da Volta da Espanha em sua carreira, pouco menos de três meses após ter sido campeão da Volta da França. A vitória na terceira prova que compõe o "Grand Tour" da modalidade, junto com o Giro d'Italia e a competição realizada na França em julho, já havia ficado muito perto de se garantida no último sábado na realização na penúltima etapa.

Chris Froome celebraapós faturar título da Volta da Espanha Foto: Francisco Seco/AP Photo

PUBLICIDADE

Como é de praxe neste eventos do ciclismo de estrada, a última etapa é apenas protocolar, sem a disputa de posições. Por isso, só um desastre tiraria a vitória de Chris Froome, que terminou a disputa 2min15s na frente do italiano Vincenzo Nibali, da equipe Bahrain-Merida, que acabou como vice-campeão. O russo Ilnur Zakarin, da Team Katusha, completou o pódio na terceira posição.

Para os espanhóis ficou a alegria de ver a despedida de um de seus melhores ciclistas da história. Na Praça Cibeles, onde ocorreu a chegada da última etapa, Alberto Contador, da equipe Trek Segafredo, acabou roubando a cena. O ciclista, que venceu três vezes no "Grand Tour" - duas Voltas da França e um Giro d'Italia -, havia anunciado que esta edição da prova na Espanha seria a última competição da carreira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.