Chuva atrapalha programação do dia no tênis olímpico

Disputa feminina teve o confronto entre Radwanska e a alemã Julia Goerges paralisado na abertura

AE-AP, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 09h31

LONDRES - Uma forte chuva atrasou o início da programação deste domingo do tênis dos Jogos de Londres. Fato corriqueiro durante a disputa do Grand Slam de Wimbledon, cujo complexo de quadras também é o palco do torneio olímpico, o tempo instável não permitiu o início das disputas masculinas do dia, enquanto a feminina teve o confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska, vice-líder do ranking feminino mundial, e a alemã Julia Goerges, paralisado na abertura da programação.

O primeiro favorito que entraria em quadra no torneio masculino neste domingo seria o espanhol David Ferrer, em um dia que também prevê a participação do sérvio Novak Djokovic e do britânico Andy Murray, respectivos vice-líder e quarto colocado do ranking da ATP.

Para este domingo também está prevista a estreia do brasileiro Thomaz Bellucci no torneio de simples da Olimpíada. Ele deverá enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga na última partida programação da competição masculina, caso a chuva dê trégua e permita a realização de todos os duelos do dia.

Já entre as mulheres, um dos destaques da programação deste domingo será a estreia da bielo-russa Victoria Azarenka, atual líder do ranking mundial. A russa Maria Sharapova, hoje no terceiro posto da WTA, também tem o seu primeiro jogo no torneio de simples feminino de Londres previsto para este dia, que prevê ainda a estreia da norte-americana Venus Williams como outro fato de destaque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.