Chuva inunda aeroporto de Salvador um dia antes de jogo da Copa

Obras de melhoria estão previstas para serem concluídas em janeiro de 2014

TIAGO DÉCIMO, O Estado de S. Paulo

19 de junho de 2013 | 16h15

SALVADOR - O saguão de embarque do Aeroporto Internacional de Salvador sofreu uma inundação, entre a madrugada e a manhã de hoje (quarta-feira), quando voltou a chover forte na cidade. Salvador recebe nesta quinta-feira o jogo entre Nigéria e Uruguai pela segunda rodada do grupo B da Copa das Confederações.

Segundo relatos de passageiros que estavam no local, grande quantidade de água caiu do teto e escorreu pelas paredes do terminal, alagando a área e interditando parte dos guichês de check-in.

Parte dos monitores que informam sobre chegadas e partidas de voos foi atingida e o atendimento da companhia aérea Gol chegou a ser fechado. A situação só foi normalizada no terminal pouco antes do meio-dia.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o problema provavelmente foi causado por um problema no sistema de escoamento de água de chuva instalado provisoriamente no terminal, para o período em que o aeroporto passa por reformas.

As obras de melhoria do aeroporto para a Copa do Mundo têm previsão de conclusão para janeiro. De acordo com o órgão, apesar dos transtornos, o alagamento não causou atrasos na operação dos voos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.