Ciclismo convoca 19 para representar o Brasil no Pan

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou nesta quinta-feira a lista de 19 atletas que representarão o País nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Esses ciclistas disputarão quatro modalidades dentro do ciclismo: bicicross, estrada, mountain bike e pista.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 21h08

O principal nome da delegação do Brasil é Murilo Fischer, que faz parte de uma das mais importantes equipes do ciclismo mundial de estrada, a norte-americana Garmin-Cervelo, e disputa o Pro-Tour, o circuito mundial da modalidade. Outro destaque da equipe é Rafael Andriato, que mora e compete na Itália.

No feminino, os principais nome do ciclismo de estrada são da família Fernandes. Janildes Fernandes, após competir e morar vários anos na Europa, deve ser a principal esperança de medalhas para o País no ciclismo feminino em Guadalajara.

No BMX, Renato Rezende que já foi campeão mundial de Supercross e treina em Aigle, na Suíça, está de volta após lesão. No mountain bike, Rubens Donizete, atual campeão brasileiro de MTB-XCO, é o grande nome.

Os Jogos Pan-americanos de Guadalajara acontecem de 13 a 30 de outubro. O ciclismo começa no dia 15, com o mountain bike, segue com as provas contra o relógio no dia seguinte, as disputas de pista entre 17 e 20, e finalmente as provas de estrada, no dia 22.

Confira os 19 convocados:

Bicicross masculino: Deivlim Carlos Balthazar e Renato Rezende.

Bicicross feminino: Naiara de Almeida Silva e Squel Saune Stein.

Estrada e pista masculino: Gregolry Panizo, Rafael de Mattos Andriato, Murilo Antonio Fischer, Armando Reis da Costa Camargo, Gideoni Rodrigues Monteiro, Tiago Nardin, Robson Ribeiro Dias e Flávio Cipriano.

Estrada e pista feminino: Sumaia Ali dos Santos, Janildes Fernandes Silva, Uenia Fernandes de Souza e Clemilda Fernandes Silva.

Mountain bike masculino: Edivando Souza Cruz e Rubens Donizette.

Mountain bike feminino: Erika Fernanda Gramiscelli.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoJogos Pan-Americanos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.