Ciclista Bradley Wiggins bate recorde mundial de distância em uma hora

Vencedor da Volta da França e quatro vezes medalhista de ouro em Jogos Olímpicos, britânico Bradley Wiggins adicionou mais uma conquista à sua longa lista neste domingo. Ele quebrou o recorde de distância percorrida em uma hora da União Ciclística Internacional (UCI), no Parque Olímpico de Londres.

Estadão Conteúdo

07 de junho de 2015 | 17h29

Wiggins conseguiu completar 218 voltas na pista em 60 minutos, totalizando 54,526 quilômetros, cerca de 1,5 quilômetro a mais que o recorde anterior, estabelecido pelo inglês Alex Dowsett, que percorreu 52,937 quilômetros no mês passado.

Com o feito, Wiggins se tornou somente o sexto ciclista a quebrar o recorde e conquistar a Volta da França, ao lado de Lucien Petit-Breton, Fausto Coppi, Jacques Anquetil, Eddy Merckx e Miguel Indurain. A entrada para este seleto grupo foi bastante comemorada pelo britânico.

"Eu sempre me comparo aos melhores e eu estou apenas orgulhoso por estar na companhia destes caras", declarou o ciclista de 35 anos. "Conseguir chegar até lá e fazer isso... Me desafiar a fazer isso exige muita coragem e é um jogo mental acima de qualquer coisa."

Depois de alcançar a marca, Wiggins ainda teve forças para levantar a bicicleta em celebração, mas não escondeu o extremo desgaste e as fortes dores nas pernas. "Isto é o mais próximo que eu vou chegar de saber como é ter um bebê", brincou.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoBradley Wiggins

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.