Ciclista de Luxemburgo cai e perde prova na Itália

O ciclista luxemburguês Frank Schleck não poderá participar da Corrida de Milão a San Remo, neste domingo, por causa de uma queda sofrida durante um treino nesta quarta-feira. Segundo sua equipe, a dinamarquesa Team Saxo Bank, ele teve escoriações no queixo e no pulso esquerdo, mas ainda não há informações sobre fraturas ou lesões mais graves.

AE, Agencia Estado

19 de março de 2009 | 10h31

"Ele derrapou com a roda dianteira e caiu durante uma curva numa descida acentuada", explicou a equipe, que já contaria na prova italiana com seu outro astro, o suíço Fabian Cancellara, que está fora de forma. Schleck foi um dos destaques da parte de montanhas na Volta da França do ano passado, chegando a liderar a prova e terminando na sexta posição. A queda também vai tirá-lo da Criterium International, prova na semana que vem, na França.

A tradicional Corrida de Milão a San Remo terá uma atração especial neste ano: a presença do norte-americano Lance Armstrong, heptacampeão da Volta da França, que voltou a competir depois de ter anos e meio de aposentadoria. Será sua primeira competição na Europa, depois de participar de provas na Austrália e nos Estados Unidos.

Mais conteúdo sobre:
ciclismoFrank Schleck

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.