Ciclista do Casaquistão leva ouro e frustra britânicos

Alexandr Vinokurov, do Casaquistão, frustrou a torcida britânica neste sábado ao conquistar o ouro olímpico no ciclismo de estrada. Em disputa acirrada nos metros finais, Vinokurov fechou com o tempo de 5h45min57 e levou a melhor sobre o colombiano Rigoberto Uran, segundo colocado. Um pouco mais atrás veio o norueguês Alexander Kristoff, completando o pódio.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 12h37

Para a decepção da torcida local, os atletas britânicos não conseguiram confirmar o favoritismo e tiveram fraco desempenho. O melhor resultado veio com Mark Cavendish, apontado como favorito ao ouro: apenas o 28º. Campeão da Volta da França no domingo passado, Bradley Wiggins chegou no pelotão de trás, assim como David Millar e Christopher Froome.

A cerca de dez quilômetros do fim, a prova era liderada por Fabian Cancellara. Mas o suíço caiu em uma curva, quando foi olhar para trás, derrubou outros concorrentes e ficou de fora da briga pelo pódio.

Entre os atletas brasileiros o destaque foi para Murilo Fischer, 31.º colocado com o tempo de 5h46min37. Os outros dois, Gregolry Panizo e Magno Prado, não conseguiram imprimir bom ritmo e terminaram entre as últimas posições.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaciclismoAlexandr Vinokurov

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.