Ciclista italiano vence sexta etapa da Volta da Itália

O ciclista italiano Michele Scarponi venceu nesta quinta-feira a sexta etapa da Volta da Itália, ao completar os 248 quilômetros entre as cidades de Bressanone, no norte da Itália, e Brixen Mayrhofen, na Áustria, em 5 horas, 49 minutos e 55 segundos. Na classificação geral, Danilo Di Luca manteve a liderança, completando a prova a 36 segundos de Scarponi.

AE-AP, Agencia Estado

14 de maio de 2009 | 14h45

A vitória de Scarponi começou a ser construída com a fuga de cinco ciclistas, incluindo o italiano, já no quilômetro 55 da etapa, pouco antes da fronteira entre a Itália e a Áustria. A cinco quilômetros da linha de chegada, Scarponi atacou mais uma vez para assumir a liderança isolada da prova.

Campeão da clássica prova Tirreno-Adriático neste ano, Scarponi voltou a competir nesta temporada após 18 meses de suspensão por seu vínculo com o escândalo de doping da Operação Puerto - esquema de doping na Espanha envolvendo diversos atletas de elite. A segunda posição da sexta etapa da Volta da Itália ficou com o norueguês Edvald Boasson Hagen, a 36 segundos do líder, e o australiano Allan Davis completou o pódio.

O norte-americano Lance Armstrong voltou a perder tempo para o líder, ao chegar 1 minuto e 15 segundo atrás de Scarponi. Com o resultado, Armstrong ocupa agora a 25.ª posição na classificação geral, com 4 minutos e 13 segundos de desvantagem para Danilo Di Luca.

A edição número 100 da Volta da Itália continua na sexta-feira. Os ciclistas irão percorrer 244 quilômetros entre as cidades de Insbruque, na Áustria, e Chiavenna, no norte da Itália, passando pela Suíça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.