PUBLICIDADE

Cidades austríacas cogitam candidatura para sediarem Olimpíada de Inverno de 2026

Graz e Schladming devem apresentar proposta em março, meses após Innsbruck ter sua candidatura rejeitada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Duas cidades austríacas preparam uma candidatura conjunta para sediarem os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. Graz e Schladming devem apresentar a proposta em março, meses após a cidade de Innsbruck ter sua candidatura rejeitada pelos seus próprios habitantes, em plebiscito local.

+ Coreia do Sul rejeita críticas à participação norte-coreana na Olimpíada de Inverno

Autoridades de Graz e Schladming anunciaram nesta terça-feira que estão trabalhando numa plano financeiro para ser apresentado em março. Depois as cidades projetam entregar em junho um estudo de viabilidade e de infraestrutura.

Schladming, Áustria, sede do Mundial de Esqui Alpino Foto: Johann Groder/AFP

PUBLICIDADE

O prefeito da cidade de Schladming, Jürgen Winter, afirmou que nenhum referendo foi feito. A prefeitura de Graz não se manifestou sobre a possibilidade de uma votação popular para decidir sobre a candidatura.

Em outubro do ano passado, a cidade de Innsbruck abandonou seus planos de apresentar a candidatura para os mesmos Jogos de 2026 depois que mais de 53% da população local votou contra a proposta.

As cidades que pretendem apresentar candidatura para a Olimpíada de Inverno de 2026 devem enviar uma carta de intenções ao Comitê Olímpico Internacional até o fim de março. E o plano final deve ser anunciado até setembro. A decisão sobre a futura sede destes Jogos sairá somente em 2019.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.