Cielo avança à final dos 100m livre com segundo tempo

O Brasil terá dois representantes na final dos 100 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Nesta quarta-feira, César Cielo ficou com o segundo melhor tempo das semifinais, e Nicolas Oliveira avançou com a quarta melhor marca. A final acontece na quinta.

AE, Agencia Estado

29 de julho de 2009 | 13h28

Cielo, considerado favorito a medalha na prova, fechou a primeira semifinal em segundo lugar, com 47s48. À sua frente, apenas o campeão olímpico Alain Bernard, com 47s27. Nicolas Oliveira fechou a série com 47s78, em quarto.

O melhor da segunda semifinal foi o canadense Brent Hayden, que fechou a prova em 47s88, ficando com o quinto tempo no geral. O francês Frederick Bousquet, também considerado favorito a medalha, ficou com oitavo tempo - o último entre os classificados para final. Ele nadou em 47s98.

Dono do recorde da competição, com 47s09, Cielo mostrou otimismo para a final. "Tenho que pensar um passo de cada vez. Agora o passo é a final. Amanhã é dia de colocar à prova tudo o que fiz no semestre. Vou tentar abaixar o meu melhor tempo, e espero que isso me faça vencer", disse.

Nicolas Oliveira, a maior surpresa na lista de finalistas, comemorou o resultado e disse que pode surpreender novamente. "Na final só estarão os figurões. Eu vou ficar ali, mineirinho, e buscar meu espaço."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.