Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE

Cielo bate recorde sul-americano no revezamento 4x50m

Além do campeão olímpico, equipe com Thiago Sickert, Nicholas dos Santos e Fred Veloso Castro crava o tempo de 1min26s52

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2010 | 22h06

Depois de avançar às semifinais dos 50 metros livre em primeiro, César Cielo voltou a brilhar na noite desta segunda-feira no Troféu José Finkel. No Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, o nadador também liderou o Flamengo no revezamento 4x50 metros livre, estabelecendo um novo recorde sul-americano em piscina curta (25 metros).

Ao lado de Thiago Sickert, Nicholas dos Santos e Fred Veloso Castro, Cielo nadou a série fraca em 1min26s52. Assim, eles superaram o recorde sul-americano anterior, de 1min26s68, obtido em 2005 pelo Pinheiros. Com o melhor tempo, o Flamengo agora põe pressão sobre as outras equipes na série forte, que acontece nesta terça.

"Não queríamos deixar acontecer o mesmo que no (Troféu) Maria Lenk, quando perdemos o título por um pouquinho. Pódio vai ser, só não sei se ouro. Agora, a pressão está com as outras equipes. Nós só vamos esperar", observou Cielo, lembrando a competição disputada em maio, no mesmo local, mas em piscina longa (50 metros).

Sobre os 50 metros livres, mesmo tendo igualado o recorde do campeonato, Cielo admitiu que não se esforçou ao máximo. "A marca não foi boa, mas nadei displicente, respirei quatro vezes. Estava mesmo me guardando para o revezamento. Foi o melhor que podia sair", explicou o nadador.

Recordista mundial nos 50 e 100 metros livre em piscina longa, Cielo fez o tempo de 21s44 na prova individual. Para a semifinal, que será disputada nesta terça, o nadador segue despreocupado em melhorar a sua marca. "Não estou botando pressão de tempo, mas acho que dá para fazer 21s1, 21s2. Que ótimo se eu fizesse 20s", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.