Divulgação
Divulgação

Cielo decreta 'concentração total' para Pan-Americano

Bicampeão mundial dos 50 m livre busca bons tempos no México e elogia delegação do Brasil

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2011 | 18h02

RIO - Às vésperas de embarcar para o México, Cesar Cielo pediu "concentração total" da equipe brasileira de natação nesta segunda-feira, dia do último treino dos nadadores antes da viagem para San Luis Potosí. A cidade mexicana receberá os atletas para o período de aclimatação antes do início dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

"Agora o momento é de concentração total, foco. O importante é o treinamento, fazer um tempo bom", afirmou o brasileiro, detentor dos principais títulos e marcas da natação mundial, após receber a equipe brasileira na piscina da Gávea, no Flamengo, clube que defende nas competições nacionais.

"Tem muita gente nova, o que é legal. Vi a relação dos convocados e reparei que tem um pessoal mais novo, do júnior, e os treinos estão servindo para a gente se conhecer melhor, se enturmar, o que é importante na competição", declarou o recordista mundial dos 50 e dos 100 metros livre.

A delegação brasileira está concentrada no Rio de Janeiro para fazer exames laboratoriais antes do embarque para o Pan. No México, os nadadores farão a aclimatação a partir do dia 5 de outubro, no centro esportivo La Loma, na cidade de San Luis Potosí, a 1.960 metros acima do nível do mar, altitude próxima dos 1.500 metros de Guadalajara.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoPan-AmericanoCesar Cielo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.