Tasso Marcelo/AE
Tasso Marcelo/AE

Cielo é apresentado e treina pela primeira vez no Flamengo

Depois do atacante Adriano, o Flamengo tem outro Imperador: César Cielo, recordista mundial dos 50 e 100 metros livres. Apresentado na tarde desta quarta-feira na Gávea como o maior reforço do esporte olímpico rubro-negro nos últimos anos, o nadador já vem sendo chamado no clube de o "Imperador das Piscinas".

BRUNO LOUSADA, Agência Estado

12 de maio de 2010 | 20h00

"Gostei da comparação. O Adriano é um baita jogador", disse a mãe de Cielo, Flávia, que acompanhou o primeiro dia do filho na nova casa e aprovou a recepção. Num clube em que o futebol é o carro-chefe, as atenções não estavam voltadas para o campo, e sim para as piscinas.

Assim, várias crianças viveram um dia inesquecível. Separadas apenas por um cordão, que delimitava as raias, deram braçadas ao lado do ídolo, que treinou por mais de uma hora. "Não acredito nisso", afirmou uma menina, levando a mão à boca de tão incrédula.

Ao se aquecer para dar o primeiro salto na piscina do clube, Cielo parou a aula da garotada. Ninguém queria perder esse momento. Antes do pulo na água, um coro feminino ecoou: "Lindo! Lindo!".

Se a estrutura do Flamengo não é a mesma do Pinheiros, seu ex-clube, - as piscinas precisam passar por reforma -, Cielo sentiu que o assédio é maior. E a responsabilidade também. "Estou tomando mais cuidado fora d''água. Estou muito feliz aqui. Se eu virar ídolo, ótimo", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoCésar CieloFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.