Cielo e Nicholas Santos vão à semi nos 50m borboleta

Cesar Cielo estreou com um bom resultado no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, neste domingo. O brasileiro, junto do compatriota Nicholas Santos, avançaram à semifinal dos 50 metros borboleta, prova na qual Cielo é o atual campeão.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2013 | 08h57

Ele se classificou para a semifinal ao marcar o oitavo tempo das eliminatórias: 23s32. Santos, por sua vez, registrou 23s45, na 11ª posição. O mais rápido da sessão foi o sul-africano Roland Schoeman, com 23s02. As semifinais serão disputadas nesta tarde, às 16 horas de Brasília.

"Foi muito mais para quebrar o gelo e, mais do que isso, aprender os caminhos da competição. Está tendo muita checagem de material aqui e foi um troca-troca de lugar e de salas. Para entrar na semifinal foi bom, mas à tarde tem que nadar direito para entrar na final e deixar uma boa marca na cabeça dos adversários também", comentou Cielo.

"Fiz o que eu tinha que fazer. Agora vou tentar 23 segundos cravados ou um pouco acima, tipo 23s02, ou alguma coisa assim. É um desafio que tenho comigo mesmo quando entro numa prova assim, que está bem forte. Acho que 23s03 ou 23s02 já entra mais tranquilo. Respirei duas vezes, ainda não me raspei ainda. À noite vou tirar a barba e colocar uma bermuda nova!", brincou Nicholas.

Na briga pela final, Cielo e Santos terão pela frente rivais como o espanhol Rafael Muñoz, atual recordista mundial da prova e o francês Florent Manaudou, campeão olímpico dos 50 metros livre. Muñoz marcou 23s17 nas eliminatórias, enquanto Manaudou marcou 23s18.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.