Alberto Pizzoli/AFP
Alberto Pizzoli/AFP

Cielo fatura a medalha de ouro nos 50 metros em Roma

Nadador ganhou prova, mas não repetiu seu melhor tempo do ano, batido do Troféu Maria Lenk

AE, Agência Estado

14 de junho de 2012 | 15h46

ROMA - Na reta final de preparação para a Olimpíada de Londres, o brasileiro Cesar Cielo conquistou nesta quinta-feira a sua primeira medalha de ouro no Trofeo Settecolli, que está sendo realizado no Foro Itálico, em Roma. O campeão olímpico e mundial venceu a prova dos 50 metros com o tempo de 22s17.

Cielo fez uma disputa acirrada com o francês Florent Manaudou, que terminou na segunda posição e foi apenas 0s01 mais lento do que o brasileiro, com 22s18. O finlandês Ari-Pekka Liukkonen conquistou a medalha de bronze ao marcar 22s30. Já Bruno Fratus terminou na quinta colocação, empatado com o italiano Andrea Rolla, com 22s37.

Apesar da vitória desta quinta-feira, a marca de Cielo foi bem inferior a sua melhor do ano, com 21s38, marcada durante o Troféu Maria Lenk, em maio, que também é o melhor tempo do mundo em 2012 nos 50 metros livre. O triunfo também manteve a invencibilidade do brasileiro na prova neste ano - ele também a venceu no GP de Missouri e no Sul-Americano de Belém, além do Maria Lenk.

O Trofeo Settecolli é a última competição de Cielo antes da Olimpíada de Londres. Ainda nesta semana, em Roma, na piscina do Foro Itálico, o brasileiro vai disputar a prova dos 100 metros livre. As eliminatórias e a final serão disputadas no sábado. Os franceses Fabien Gilot e William Meynard, os italianos Filippo Magnini e Luca Dotto, o holandês Sebastian Verschuren e o cubano Hanser Garcia serão seus principais adversários na prova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.