Márcio Fernandes/AE
Márcio Fernandes/AE

Cielo faz índice para o Mundial em Piscina Curta nos 50 metros livre

Nadador foi o mais rápido das eliminatórias no Troféu José Finkel, com o tempo de 21s29

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 12h22

SÃO PAULO - Cesar Cielo começou bem a sua participação no Troféu José Finkel, realizado no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Nesta segunda-feira, na primeira vez em que caiu na piscina, ele conquistou o índice para a prova dos 50 metros livre no Mundial em Piscina Curta, que será realizado em Istambul, na Turquia, em dezembro.

Cielo foi o mais rápido das eliminatórias dos 50 metros livre, com o tempo de 21s29. A marca é exatamente o índice para o Mundial de Piscina Curta. Assim, ele já garantiu a chance de defender o seu título, conquistado em dezembro de 2010, em Dubai. Porém, ele explicou ainda não ter decidido se vai competir na Turquia no final deste ano.

"Me senti muito bem e até ri quando vi o tempo (porque foi exatamente o tempo do índice). Vou pro Mundial se continuar me sentindo como agora. Vamos ver o que acontece nos próximos dias. Se bater aquele cansaço grande vou pedir três semanas de férias e aí não dá tempo de fazer uma preparação como tem que ser. Só vou se estiver em condições de tentar defender meu título mundial", disse Cielo, que vai disputar ainda nesta segunda-feira as semifinais dos 50 metros livre no José Finkel.

Também na manhã desta segunda-feira, a holandesa Frederike Heemskerk, que compete pelo Minas Tênis, quebrou o recorde brasileiro e sul-americano dos 200 metros costas, com o tempo de 2min07s89. Como ela é europeia, a marca não será homologada, mas renderá pontuação extra ao seu clube.

As finais e semifinais desta segunda-feira do José Finkel serão disputadas a partir das 18 horas. Neste primeiro dia de competições, serão disputadas as finais de 200 metros peito feminino e masculino e os 200 metros costas feminino e masculino; as semifinais dos 50 metros livre feminino e masculino; a série forte dos 800 metros livre feminino; além das finais do revezamento 4x50 metros livre feminino e masculino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.