Cielo lidera vitória do Flamengo no 4x100 metros

Cesar Cielo conquistou nesta sexta-feira a sua terceira medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sênior. Com a equipe do Flamengo, ele venceu a prova do revezamento 4x100 metros, com o tempo de 3min16s77. Antes, já havia triunfado nas disputas dos 50 e 100 metros livre. No Torneio Open de Natação, que é realizado simultaneamente, ele também venceu a prova dos 100 metros livre.

AE, Agência Estado

16 de dezembro de 2011 | 15h21

Cielo foi o terceiro nadador a cair na piscina do Flamengo, que também contou com Nicholas dos Santos, João de Lucca e Henrique Rodrigues na equipe de revezamento. As medalhas de prata e bronze foram conquistas pelas equipes A e B do Pinheiros, respectivamente.

"Esse revezamento tem se mostrado muito competitivo este ano, com o Nicholas dos Santos, o João de Lucca, eu e o Henrique, que vem bem. Com esse revezamento, o Flamengo dominou as provas. Apesar de ainda não sermos o time de ponta na natação, estamos pontuando muito bem nos campeonatos. Nós queríamos bater o recorde da competição, mas nadar para 3min16s no fim do ano está muito bom. O importante era ganhar", disse Cielo.

Nesta sexta-feira, ele decidiu não participar da prova dos 50 metros livre no Torneio Open com a intenção de se poupar para nadar pelo revezamento do Flamengo. "Preferi não nadar duas provas na mesma etapa, priorizando o revezamento, que era prova do Brasileiro Sênior. Foi uma escolha. Ainda teremos os revezamentos 4x50 m livre e 4x100m medley do Flamengo", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.