Cielo renova contrato com Flamengo até o fim de 2011

Maior nome da história da natação brasileira, Cesar Cielo confirmou nesta segunda-feira a renovação do seu contrato com o Flamengo por mais uma temporada, até o final de 2011. Ele já defendia o clube carioca desde o começo do ano passado e revelou que o novo vínculo foi prorrogado automaticamente, sem nenhuma alteração nos valores estipulados anteriormente. Assim, poderá representar a equipe flamenguista nas competições que disputar, como o Troféu Maria Lenk e o Troféu José Finkel.

AE, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 18h54

"Tudo muito tranquilo. Está bom para mim, bom para o Flamengo, ficou tudo igual ao ano passado. A renovação foi bem tranquila e eu já havia dito que, por mim, seguiria com o Flamengo. Era só a Patrícia (Patricia Amorim, presidente do clube carioca) também dizer que sim", contou Cesar Cielo.

Apesar da renovação com o clube carioca, o nadador contou que ainda não sabe se treinará no Brasil ou se voltará aos Estados Unidos durante a temporada de 2011. Além disso, ele não decidiu quem será seu técnico até a Olimpíada de Londres, em 2012 - a parceria com o australiano Brett Hawke foi desfeita.

"Prorrogamos o contrato do Cielo por mais um ano, mas temos o projeto de tê-lo aqui no clube até o fim de 2012, depois da Olimpíada de Londres. Ele representa o resgate da natação do Flamengo", afirmou Patrícia Amorim, uma ex-nadadora de sucesso. "O contrato foi prorrogado de forma bem natural."

Com contrato renovado com o Flamengo, Cesar Cielo pode se concentrar exclusivamente em sua preparação do ciclo olímpico. Mesmo porque, ele espera manter seu domínio nas provas de velocidade da natação até os Jogos de Londres. Atualmente, o brasileiro é recordista mundial dos 50 e 100 metros livre, provas em que também é o atual campeão mundial (tem os títulos em piscinas longa e curta). Além disso, foi ouro nos 50 metros livre e bronze nos 100 metros livre na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Na temporada de 2011, Cesar Cielo irá priorizar a disputa de duas competições: o Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, em Xangai, na China, e os Jogos Pan-Americanos, em outubro, em Guadalajara, no México. Mas tudo sem perder de vista o objetivo principal: a Olimpíada de Londres, em 2012.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoCesar CieloFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.