Cielo vai à final dos 100 m e bate recorde sul-americano

Cielo vai à final dos 100 m e bate recorde sul-americano

Nadador crava tempo de 46s13 no Maria Lenk e obtém novo feito expressivo no Troféu José Filkel

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2010 | 11h01

Após marcar o melhor tempo da temporada nos 50 metros livres durante o Troféu José Finkel, Cesar Cielo obteve um novo feito expressivo na competição nesta sexta-feira. O nadador mais rápido do mundo avançou à final dos 100 metros livre com o tempo de 46s13, novo recorde sul-americano. Com o seu excelente desempenho, ele não deu chances aos adversários na semifinal disputada no complexo aquático Maria Lenk, no Rio.

Veja também:

linkKaio Márcio leva ouro no Rio e se garante no Mundial

Na última quinta-feira, Cielo já havia batido o recorde do Troféu José Finkel nos 100 metros, ao estabelecer o tempo de 46s62, superando o até então recordista Gustavo Borges, que ostentava a melhor marca da competição na prova há 12 anos.

Na semifinal desta sexta, Nicolas Oliveira terminou como segundo colocado (47s59) e Nicholas Santos (47s82) foi o terceiro. A final dos 100 metros livre será realizada na manhã deste sábado.

Depois de brilhar em mais uma prova no José Finkel, Cielo destacou que se esforçou ao máximo para quebrar o recorde sul-americano. E avisou que tentará baixar ainda mais o tempo na final deste sábado. "Pensei que tivesse nadado em 43 segundos, porque doeu bastante. Vou fazer o máximo para baixar de 46 segundos na final. Mas só de conseguir o (recorde) sul-americano já é importante. O atleta que foi campeão olímpico e mundial estava preso aqui dentro", ressaltou o brasileiro, em entrevista ao canal SporTV, logo depois da semifinal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.