Cielo vai à final dos 100m livre com 5o melhor tempo

Atual medalhista olímpico de bronze nos 100 metros livre, o brasileiro Cesar Ceilo se classificou para a final da prova nos Jogos de Londres ao marcar o 5o melhor tempo na semifinal desta terça-feira.

Reuters

31 de julho de 2012 | 16h07

Cielo fez o tempo de 48s17, melhorando muito em relação ao que havia conseguido na etapa preliminar, 48s67. O mais rápido da semifinal foi o australiano James Magnussen, favorito à medalha de ouro, com 47s63.

"Estamos na briga, amanhã é tentar fazer a prova num ritmo bom, abaixo dos 48 (segundos) e torcer para pegar uma medalhinha", disse o brasileiro sobre a final, que será realizada na quarta-feira.

No dia da prova, o brasileiro afirmou que busca ao máximo economizar energia.

"Fico com a perna para cima, o dia todo deitado. Penso para escovar os dentes, é uma coisa paranóica mesmo. É economia de energia ao máximo, para deixar a gente com mais motivação, mais explosão", declarou.

Cielo detém o recorde mundial da prova -46s91, obtido no campeonato mundial de Roma, em 2009, quando os maiôs tecnológicos ainda eram permitidos.

A prova dos 50m livre, em que Cielo é bicampeão mundial além de atual campeão olímpico, começa na quinta-feira, com as eliminatórias e as semifinais. A disputa de medalha será na sexta.

(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

Tudo o que sabemos sobre:
OLIMPCIELO100M*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.