Cielo vence 50 metros borboleta no Troféu Maria Lenk

Cesar Cielo faturou neste domingo mais uma medalha de ouro no Troféu Maria Lenk, realizado no Rio de Janeiro, no Parque Aquático Julio Delamare. O campeão olímpico e mundial, que compete pelo Flamengo, triunfou na disputa dos 50 metros borboleta, que não é sua especialidade, com o tempo de 23s29.

AE, Agência Estado

08 de maio de 2011 | 11h46

O pódio da prova foi completado por Nicholas Santos (23s60), que também nada pelo Flamengo, e Glauber Silva (23s92), do Minas Tênis. Cielo e Nicholas Santos já tinham o índice para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado em Xangai, nestas provas, com os tempos de 23s03 e 23s33, e o resultado da prova não alterou a situação.

Antes dessa prova, Cielo já havia conquistado outras três medalhas de ouro no Troféu Maria Lenk ao vencer as finais dos 50 metros livre e dos revezamento 4x50 metros livre e 4x100 metros livre. Já na final dos 100 metros livre ele foi surpreendido e ficou apenas na segunda colocação ao ser superado por Bruno Fratus, do Pinheiros.

Cielo não costuma treinar para os 50 metros borboleta, mas admitiu mudar a sua preparação diante dos bons resultados obtidos. "Eu tento usar a força que ganho na musculação e a minha velocidade nesta prova. Está fluindo bem, então talvez eu comece a focar mais nessa prova", afirmou, em entrevista ao SporTV.

Porém, Cielo ainda não sabe se irá participar da prova no Mundial de Esportes Aquáticos, na China, já que a disputa dos 50 metros borboleta acontece no mesmo dia das eliminatórias do revezamento 4x100 metros livre. Além destas duas provas, ele garantiu presença no Mundial nos 50 e 100 metros livre e nos revezamentos 4x50 metros livre e 4x100 metros medley.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.